Portadores: O Portador do Tempo

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou centro de reabilitação em que você puder entrar. Quando você chegar à recepção, peça para visitar alguém que se autodenomina "O Portador do Tempo". O atendente vai agir como se não soubesse do que você está falando, primeiro tratando como piada, depois ameaçando chamar o segurança. Insista por tempo suficiente e ele irá te perguntar se você deseja ver o médico.  


Se você disser não, será morto instantaneamente. Muitos dos que conversaram com os Portadores escolhem essa opção, pois é a misericórdia final comparada aos horrores que você enfrenta. Não há outra saída.

Se disser sim, você será banhado em uma luz azul e brilhante. Você deve permanecer perfeitamente parado, senão será arrastado pra fora do tempo, congelado em um instante e consciente do fogo eterno da entropia, experimentando pra sempre cada momento do seu declínio rumo à insanidade em um único instante.

Permaneça parado até ouvir um som, uma mistura etérea que é ao mesmo tempo musical e metálica. Ele irá crescer lentamente, a luz e o som infiltrando-se em sua mente e te levando com eles. Se você sobreviver com sua sanidade intacta, você sentirá saudade daquele som pelo resto da vida.

Quando o som e a luz esmaecerem, você se verá em uma sala grande feita de metal. Um homem estará de pé no centro, sua aparência e roupas mudando constantemente. Ele falará o tempo todo, contando histórias a respeito de todas as eras e lugares em toda a existência do universo. Ele não vai parar de falar a menos que seja perguntado, "Quando eles irão se reunir?"

Ele vai te encarar e estender a mão enquanto muda entre diferentes aparências. Você sentirá uma tentação esmagadora de apertar sua mão, embora parte de sua mente temerá o que te espera se você o fizer. Se você apertar sua mão, irá experimentar cada história como se as tivesse vivido, e nos milênios que se passarem antes que ele solte sua mão, você sucumbirá à insanidade.

Após a décima segunda mudança de aparência, sua décima terceira vida, o homem responderá à sua pergunta, e uma pequena chave aparecerá na mão dele.

A chave é o 26º Objeto dos 538. Reze para que você nunca encontre o que ela destranca.