Rasga Mortalha

Bom galera do mal, hoje temos uma lenda urbana sobre Rasga Mortalha uma coruja que anunciador a morte de alguém; seu grito, parecido com um tecido rasgando, é comparado ao rasgo da mortalha.




Diz a lenda que quando a rasga mortalha fica voando ou para no telhado de alguma casa e solta seu grito é sinal que algum morador daquela residencia ira morrer.
Tudo começou com com uma jovem chama Suindara de trinta e cinco anos que era filha de um temido feiticeiro chamado Eliel. Suindara era inteligente e respeitada por todos na sua comunidade, ela era conhecida com "coruja branca".
Suindara começou a namorar com um rapaz , um namoro escondi que era filho de uma condessa chamada Ruth. A condessa era conhecida por sua rigidez e era muito preconceituosa.e o romance de Suindara e Ricardo fosse descoberto, jamais seria aceito pela condessa, mas Ruth acabou descobrindo e arquitetou um plano malévolo para acabar com a relação dos dois.
Ruth acabou descobrindo e armou um plano contra o namoro e vez a empregada matar Suindara.
Todos na aldeia viram triste pela morte de Suindara, a mãe dela utilizou as cartas de tarô e acabou descobrindo a verdadeira assassina de sua filha, com isso ela fez um ritual no aonde a filha foi enterrada. a alma da moça encontrou em uma estátua de coruja branca e fez com que ela criasse vida. 
A coruja saiu voando pela aldeia e foi até a sacada da janela do castelo onde dormia Ruth, começou a piar um canto estranho, semelhante ao som de roupa de seda sendo rasgada. Durante toda a noite a aldeia ouvia assustada o som aterrorizante da ave. No dia seguinte a condessa amanheceu morta e suas roupas de seda foram encontradas rasgadas, como se alguém as tivesse cortado.

Nenhum comentário: