3 cidades abandonas no Brasil!



O Brasil é um país grande, sendo o quinto maior do mundo, passando dos 500 anos da sua descoberta, sua historia é rica, apesar de poucas pessoas gostarem de adquirir conhecimento sobre ela, hoje vamos mostrar 5 cidades que foram abandonar...









FORDLÂNDIA - PARÁ

Construída nas margens do Rio Tapajós no Pará, Fordlândia era um projeto de Henry Ford um empresario americano, que adquiriu terra para sua Companhia. Ford tinha a intenção de usar essa cidade para abastecer sua empresa de látex, matéria prima para seus pneus de automóveis.

O fim do projeto ocorreu em 1945 com a terra sendo infértil e pedregosa e com poucos funcionários com experiência em agricultura equatorial, seu neto depois de assumir o comando da empresa nos Estados Unidos decidiu encerrar o projeto.
Apesar de ser considerada uma cidade fantasma nos dias de hoje, com muitas instalações abandonadas Fordlândia tem moradores fixos.



AIRÃO VELHO - AMAZONAS

Fundada nos anos de 1694, foi a primeira povoação ás margens do Rio Negro, mais antiga que a própria capital do Amazonas, no passado foi uma das vilas mais importantes na área até  a segunda guerra mundial.
Airão tinha uma grande produção de borracha por conta do látex da Amazônia, com o fim da guerra os principais compradores da borracha passaram a comprar de outra áreas assim falindo a cidade, já que seus produtores não estavam preparados para isso. O ciclo da borracha sofreu uma decadência e os morados começaram a abandonar e se mudaram a para vilas e cidades próximas. Hoje restam apenas suas ruínas.








IGATU - BAHIA


Durante o século XIX, a vila de Igatu começou a ter seu desenvolvimento baseado no garimpo de diamantes região, os garimpeiros construía suas casas utilizando as pedras que tinham em grande quantidade, mais com o declínio da produção de diamante os moradores começaram a abandonar a cidade procurando novas oportunidades.
Hoje em dia graças ao modo que os garimpeiros construíram suas casas, as ruínas da cidade parecem de civilizações antigas, que eram feitas de pedra. No seu pico a cidade tinha 10 mil habitantes, atualmente não chega a 400 .



Nenhum comentário: