Estudante Registra pelo Celular Suposto Fantasm


As fotografias nas quais aparecem supostas imagens de “fantasmas” são consideradas por alguns pesquisadores e espiritas uma fonte de informação e contato com outras dimensões. Em Rio Branco, uma foto tirada na semana passada chama a atenção das pessoas e abre o questionamento: será que realmente existem esses fenômenos parapsíquicos?

O registro fotográfico de um suposto fantasma aconteceu em uma residência na Rua da Sanacre, localizada no bairro Santa Inês. A estudante Aline da Silva Queiroz, 16, tirou uma foto através do celular de sua amiga Dacinéia Freire Marciano, 20. Depois de observar a imagem, viu algo estranho e ficou espantada.

“A foto foi tirada na cozinha, às 11 horas. Depois que vi fiquei assustada. Registrei várias fotos no mesmo ângulo, mas só aquela havia a imagem. Todos ficaram bastante impressionados com aquilo”, comentou Dacinéia.

De acordo com os moradores da casa, nunca aconteceu algo estranho no local. Nada que pudesse ter uma ligação com a imagem capturada na fotografia.

Polêmica: A aparição de imagens de supostos “fantasmas” nas fotos gera vários questionamentos, se existem ou não. A internet virou um dos mecanismos principais para a propagação dessas supostas aparições. Também é constante a apresentação de fraudes, que se tornam mais comuns de acordo com a evolução das técnicas fotográficas e com a facilidade de tratamento de imagens por meio da computação gráfica.


Nenhum comentário: